Extrato de pagamento de benefício

Publicado: 17/04/2013 11:52
Última modificação: 03/08/2017 14:57

O Extrato de Pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores e a data de pagamento do benefício. Pela Internet é possível emitir o último extrato disponível. Para períodos anteriores, procure uma agência da Previdência Social.

Este e outros serviços do INSS agora estão disponíveis no site meu.inss.gov.br. Acesse o link e cadastre sua senha sem sair de casa.

Emitir extrato        Calendário de pagamento

Passo a passo para obter extrato de pagamento de benefício

1. Entre no site meu.inss.gov.br (abra Histórico de Créditos)

2. Clique em “Fazer login”

3. Anote a senha provisória que foi gerada

5. Faça login com a senha provisória

6. Logo em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha, que
deve ser: alfanumérica, ter 9 dígitos, conter um caractere especial (#@$%!*-/+.) e ter pelo menos
uma letra maiúscula e outra minúscula

7. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para a Central 135.

Os bancos também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício.

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.